Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Superávit de estados e municípios está próximo da meta

Ainda assim, saldo extra de R$ 1,7 bi acima da meta para o superávit primário do governo central ajudará no cumprimento do objetivo para o setor público

O saldo extra de 1,7 bilhão de reais acima da meta para o superávit primário do governo central de 2011 ajudará no cumprimento do objetivo para o setor público mesmo que Estados e municípios não consigam atingir suas metas, explicou nesta sexta-feira o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. “Trata-se de uma pequena reserva para Estados e municípios, mas estou bem otimista com eles”, comentou o secretário em entrevista coletiva.

“O resultado dos Estados e municípios deve ficar perto da meta, pois, em novembro, já estava muito próximo”, comparou. Ele disse que não se aprofundaria nessa análise, pois se trata de um dado que o Banco Central divulgará na próxima segunda-feira.

Augustin também informou que mudará a contabilidade do programa Minha Casa, Minha Vida nas apresentações do governo de 2012. A partir deste ano, o programa passará a ser considerado um “investimento” e não um “subsídio”, como era até agora. “Estamos alterando isso para 2012, pois Minha Casa é um investimento”, frisou.

(com Agência Estado)