Sodiê prepara lançamento de franquias de salgados no país
Para comprar uma franquia da Sodiê Salgados será necessário fazer um investimento de 200 mil reais a 250 mil reais

Famosa por seus bolos, a Sodiê Doces se prepara para começar a vender franquias da nova unidade de negócios da companhia. Batizada de Sodiê Salgados, a franquia será comercializada a partir do segundo semestre de 2018.
Segundo Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê, a meta é a de comercializar 50 de franquias até o fim do ano. Para comprar uma franquia da Sodiê Salgados será necessário fazer um investimento de 200 mil reais a 250 mil reais, sendo 30 mil referente à taxa da franqueadora.
O negócio de salgados é comandado por Diego Rabaneda, filho de Cleusa. A empresa montou uma fábrica de salgados, que produz 70 mil unidades por dia. Com a entrada em operação das franquias, a fábrica vai criar mais um turno de trabalho e dobrar a produção.
Ex-boia-fria e empregada doméstica, Cleusa Maria criou a Sodiê Doces em 1997. Hoje, a rede tem 300 unidades espalhadas pelo país. No início, ela batizou o nome da empresa de Sensações Doces, mas teve de mudar porque não conseguia registrar a marca – pois o nome Sensação pertence à Nestlé. Foi aí que ela teve a ideia de juntar o nome dos dois filhos – Sofia e Diego- e criar a Sodiê.