Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sob nova direção

Depois de uma longa negociação, a família Civita, fundadora do Grupo Abril, entrega o controle das 23 empresas do conglomerado ao advogado Fábio Carvalho

Por Da Redação - 19 abr 2019, 07h00

Na quarta-feira 17, o controle do Grupo Abril, que edita VEJA, mudou de mãos. A Cavalry Investimentos, holding do advogado e empresário Fábio Carvalho, assumiu a administração das 23 empresas do conglomerado, encerrando um longo processo de transmissão de posse iniciado com a assinatura do contrato de compra e venda, em dezembro de 2018. Assim, a família Civita deixa definitivamente a companhia, fundada por Victor Civita em 1950 para a publicação dos gibis do Pato Donald no Brasil. A Abril, que está em processo de recuperação judicial desde agosto do ano passado, é hoje um dos maiores grupos de comunicação do país e líder na publicação, produção gráfica e distribuição de revistas e entrega de encomendas.

Carvalho agora assume o processo de retomada da saúde financeira do grupo. O empresário é experiente no ramo, tendo obtido êxito em recuperar companhias como a Casa & Vídeo e a Leader. “A Abril tem negócios diversificados, e naturalmente a estratégia para a reestruturação é diferente em cada segmento”, diz ele, ao acrescentar que a área editorial é o setor que demanda medidas mais inovadoras. “Nosso trabalho será incansável para que VEJA seja cada vez mais relevante para seus leitores, tanto na revista tradicional como na plataforma digital.” O primeiro passo de Carvalho agora será apresentar, em assembleia marcada para 28 de maio, um plano de ações para a continuidade da operação e o pagamento aos credores.

Publicado em VEJA de 24 de abril de 2019, edição nº 2631

Publicidade