Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung tenta superar fiasco com lançamento do Galaxy Note 8

A tela poderá ser dividida em dois aplicativos simultaneamente, o que permitirá assistir a um vídeo e enviar mensagens ao mesmo tempo

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, o seu novo celular top de linha, o Galaxy Note 8, que conta com câmera principal dupla e display de 6,3 polegadas.

O novo smartphone chega às lojas em meados de setembro nas cores preta, ametista, dourada e azul e tentará superar o fiasco que foi o Note 7, que saiu de linha apenas dois meses depois de ter sido lançado, no ano passado, por problemas de superaquecimento e explosões de baterias.

A empresa disse que a bateria “foi submetida à verificação de 8 pontos de segurança da Samsung – a mais rigorosa da indústria”.

“O Galaxy Note8 completou com êxito uma série rigorosa de protocolos de teste de compatibilidade de segurança de dispositivos e bateria. Queremos manter nosso relacionamento estratégico com a Samsung e ajudar a garantir a segurança do dispositivo para todos os consumidores”, disse Sajeev Jesudas, presidente da UL International, companhia de certificação de qualidade.

No começo deste ano, o relatório final da Samsung sobre o Note 7 apontou a bateria como a culpada pelas explosões dos smartphones.

A empresa ainda não revelou o preço do Note 8. De acordo com o site “Cnet”, o aparelho custará entre 930 dólares e 960 dólares (em torno de 3 mil reais) nos Estados Unidos.

O smartphone tem o maior display entre todos os dispositivos Note. A tela infinita permite que o usuário veja mais e role menos. Além disso, ela poderá ser dividida em dois aplicativos simultaneamente. É possível, por exemplo, assistir a um vídeo e enviar mensagens a um amigo ao mesmo tempo.

Outra novidade são as duas câmeras traseiras de 12MP. De acordo com a empresa, os estabilizadores de imagem ótica permitem capturar imagens mais nítidas. Na parte frontal há ainda uma câmera de 8MP com foco automático.

Segundo a empresa, a caneta tem uma ponta mais fina e melhor sensibilidade à pressão, o que permite escrever e desenhar de maneira mais fácil. O Note 8 vem com processador octa-core, memória expansível (até 256GB) e 6GB de RAM.