Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Saiba quais são os maiores importadores da carne brasileira

UE e outras nações anunciaram que vão monitorar importações e empresas envolvidas na Carne Fraca. Entenda o que cada país representa para o Brasil

Por Teo Cury Atualizado em 4 jun 2024, 18h33 - Publicado em 20 mar 2017, 18h43

O Brasil é hoje o segundo maior produtor de carne bovina e de frango do mundo – e líder global em exportações de carne bovina. Em 2016, foram exportadas 6,7 milhões de toneladas de carne, que resultaram em um total de 14,211 bilhões de dólares para o país.

Hong Kong é o mercado que mais compra a carne produzida no Brasil. Em 2016, a ex-colônia britânica importou 1,84 bilhão de dólares em carne, 773.070 toneladas. Outro grande comprador da carne brasileira é a China, responsável pela importação de 736.576 toneladas de carne, um total de 1,75 bilhão de dólares.

A repercussão gerada pela deflagração da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal, na última sexta-feira, fez com que alguns dos mercados compradores da carne brasileira decidissem suspender por tempo indeterminado as importações do produto. China, Chile, Coreia do Sul e União Europeia anunciaram restrições temporárias à importação de carne brasileira.

Continua após a publicidade

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que a União Europeia não permitirá que as empresas investigadas pela operação tenham produtos importados pelo bloco.

De acordo com o Ministério da Agricultura, União Europeia, Israel, Canadá, Coreia do Sul, Japão e China solicitaram esclarecimento dos fatos relacionados à operação.

Às 21h desta segunda-feira, o ministro da pasta, Blairo Maggi, participará de uma videoconferência com o ministro da Agricultura chinês.

Continua após a publicidade

Confira abaixo, os maiores importadores da carne produzida no país:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.