Saiba quais os carros que menos perdem valor após um ano de uso
O nível de desvalorização é importante para identificar quais veículos serão mais fáceis de revender no futuro
Se você pensa em revender o seu carro Honda HR-V, uma boa notícia: ao completar um ano de uso, o veículo é o mais valorizado no mercado de usados do Brasil. Os dados são d e um levantamento da Agência AutoInforme, especializada no setor automotivo.
No período, o Honda registrou uma depreciação de 8,8%. Em 2016, o carro também foi o que menos perdeu valor – três dos dez carros mais valorizados neste mercado são da Honda.
Enquanto isso, veículos como o Mitsubishi ASX perderam 19,8% do valor que tinham na hora da compra, na edição do estudo de 2017.
O nível de desvalorização do veículo é um parâmetro importante para os consumidores. A partir dele, é possível identificar quais carros serão mais fáceis de revender no futuro e o tamanho do prejuízo.
Para compilar o ranking são considerados o tamanho do carro, a marca, a rede de revendedores, o cuidado que a fabricante tem em relação ao pós-venda, o segmento, o volume de vendas e a aceitação da marca no mercado.
A pesquisa avaliou os 132 modelos zero km mais vendidos no Brasil de 24 marcas. Confira os dez veículos que menos perderam valor após um ano de uso:
Honda HR-V
Desvalorização: 8,8%
Jeep Compass
Desvalorização: 9,1%
Chevrolet Onix
Desvalorização: 9,2%
Nissan Kicks
Desvalorização: 9,3%
Toyota Corolla
Desvalorização: 9,3%
Fiat Toro
Desvalorização: 9,3%
Volkswagen Up!
Desvalorização: 9,3%
Honda Fit
Desvalorização: 9,7%
Hyundai HB20S
Desvalorização: 10,2%
Honda City
Desvalorização: 10,3%