Regulamentação da reforma tributária deve sair até dezembro, diz Pacheco
Após a regulação das mudanças de impostos sobre o consumo, a próxima pauta será o controle do gasto público, segundo o presidente do Senado
Ainda que enfrente divergências no setor público e no privado, a regulamentação da reforma tributária sobre o deverá ser aprovada até o fim do ano, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Em entrevista coletiva, em Roma, no sábado, 12, disse que os senadores vão se dedicar ao tema ao longo de outubro e novembro.
“Estamos otimistas quanto à aprovação até o fim do ano, para que possamos encerrar esse capítulo, aguardar o período de transição e implementar um sistema tributário melhor do que o atual. É nisso que acreditamos. Após a reforma tributária, a próxima pauta será o controle do gasto público: torná-lo mais eficiente, otimizado, e enxuto, com um Estado mais necessário. Esse é o compromisso pós-reforma que também assumimos com o povo brasileiro”, disse Pacheco, que participou do II Fórum Esfera Internacional na capital da Itália.
Pacheco disse que qualquer proposta que aumente a carga tributária deverá ser examinado com cautela. “Precisamos ser muito cautelosos com esses projetos. Nosso objetivo é promover uma discussão ampla, tanto na Câmara quanto no Senado, para refletir sobre a real necessidade de aumentar a carga tributária neste momento”.
(Com informações da Agência Senado)
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







