Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Próximo leilão de transmissão é previsto para 6 de junho

Por Luciana Collet

São Paulo – O próximo Leilão de Transmissão (nº05/2012) está previsto para o dia 06 de julho. O edital da licitação deve ser avaliado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 2 de maio, conforme informou a autarquia.

A licitação será a terceira dedicada à transmissão este ano e, a princípio, terá seis lotes, nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Minas Gerais. Conforme a Aneel, os lotes reúnem seis linhas de transmissão e sete subestações. As instalações deverão entrar em operação comercial em até 24 meses, contados a partir da data de assinatura dos respectivos contratos de concessão.

Entre os lotes ofertados, a agência reguladora informou que estará o Lote D do leilão realizado na semana passada, formado pela linha de transmissão Itabirito 2-Vespasiano 2, em Minas Gerais, para o qual não houve proponentes.

Caso não existam mudanças durante a deliberação dos termos do edital na reunião da diretoria da Aneel, serão licitados 588 quilômetros em linhas de transmissão e 975 mega-volt-amperes de potência. A Receita Anual Permitida (RAP) máxima será de R$ 99,7 milhões.