Preço médio da gasolina e do álcool caem no final de julho
O preço médio do litro da gasolina caiu de 4,50 reais para 4,489 reais na última semana, segundo pesquisa da ANP
O preço médio do litro do álcool e da gasolina caíram na semana encerrada no dia 28 de julho. O litro da gasolina caiu de 4,50 reais para 4,489 reais, segundo pesquisa de preços divulgada nesta segunda-feira pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O maior preço médio foi encontrado no Acre, por 5,033 reais. E o menor foi o do Amapá, por 4,052 reais.
Já o preço médio do álcool recuou de 2,775 reais para 2,744 reais entre a semana encerrada em 21 de julho e a finalizada no dia 28 do mesmo mês. O maior preço foi o do Rio Grande do Sul, por 3,989 reais por litro. Já o menor foi o de São Paulo, por 2,517 reais.
O preço do litro do diesel passou de 3,459 reais para 3,456 reais no mesmo período. O maior preço médio foi o do Amapá, por 4,294 reais por litro, enquanto o menor foi o de Santa Catarina (3,315 reais).
Já o botijão de gás caiu de 68,68 reais para 68,58 reais. A variação de preço é grande entre os Estados, com maior preço médio em Mato Grosso (96,15 reais) e menor na Bahia (62,72 reais).






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)