Pix parcelado acabará com o reinado do cartão de crédito nas compras on-line até 2027
Segundo a consultoria Oliver Wyman, Pix parcelado será utilizado em metade das compras on-line nos próximos anos
Até 2027, o Pix, o sistema de pagamento instantâneo que caiu no gosto dos brasileiros, acabará com a supremacia dos cartões de crédito como o principal meio de pagamento nas compras online. A previsão é da consultoria Oliver Wyman, que estima que a fatia das transações online pagas com cartões cairá dos atuais 40% para 27% nesse intervalo. Já o Pix subirá dos atuais 30% para 50%, puxado pelo Pix parcelado, também conhecido como Pix garantido.
Ainda sem previsão de lançamento oficial pelo Banco Central, responsável por desenvolvê-lo, o Pix parcelado já é testado por bancos e financeiras como uma alternativa para que os clientes façam suas compras. Para os consumidores e os lojistas, a vantagem é eliminar as tarifas cobradas pelas bandeiras de cartões, o que deve baratear os custos de transação.
A Oliver Wyman destaca ainda outras mudanças no varejo on-line. Uma delas é o social commerce: o uso das redes sociais como canais de venda de produtos e serviços. Outra é o aprofundamento da omnicanalidade, isto é, a estratégia das varejistas de integrar os canais físicos e digitais de vendas.
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja

