Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Petrolífera OGX declara comercial poço com 285 milhões de barris

Rio de Janeiro, 25 abr (EFE).- A companhia petrolífera OGX, de propriedade do magnata brasileiro Eike Batista, declarou nesta quarta-feira como de valor comercial um poço com volume recuperável de 285 milhões de barris de petróleo.

Batizada como Tubarão Martelo, a jazida é uma extensão localizada nos blocos exploratórios BM-C-39 e BM-C-40, dos quais a OGX é a única operadora, em águas pouco profundas da Bacia de Campos, a maior região petrolífera do Brasil, localizada em frente ao litoral do Rio de Janeiro.

A companhia espera começar a produção no segundo semestre de 2013 através de dois navios plataforma do modelo FPSO, que atualmente estão em construção.

Fundada em 2007, a companhia petrolífera vendeu em março sua primeira carga de 600 mil barris de petróleo extraída da concessão de Waimea, em águas profundas da Bacia de Campos.

OGX faz parte do conglomerado EBX, no qual Eike também possui empresas de energia, logística, mineração, construção naval, gestão de portos e companhias de entretenimento.

Eike é o sétimo homem mais rico do mundo, com fortuna de US$ 30 bilhões, segundo a revista americana ‘Forbes’. EFE