Petróleo afunda 6% após Trump afirmar que teve conversas “muito boas e produtivas” com o Irã
Presidente americano vai pausar ataques militares contra usinas de energia e infraestrutura energética iraniana por um período de cinco dias
Os preços do petróleo recuam nesta segunda-feira, 23, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que teve conversas “muito boas e produtivas” com o Irã. O presidente americano também comentou que vai suspender os ataques militares contra usinas de energia e infraestrutura energética iraniana.
Por volta das 9h30, o petróleo desabava 6,28%, a 99,73 dólares por barril. Em sua rede social, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos da América e o Irã tiveram, nos últimos dois dias, “conversas muito boas e produtivas a respeito de uma resolução completa e total de nossas hostilidades no Oriente Médio”.
“Com base no teor e no tom dessas conversas aprofundadas, detalhadas e construtivas, que continuarão ao longo da semana, instruí o departamento de guerra a adiar quaisquer ataques militares contra usinas de energia e infraestrutura energética iraniana por um período de cinco dias”, aponta o presidente do executivo americano.
A sinalização traz um alívio para o mercado financeiro após o Estados Unidos e Israel atacarem o Irã pelo fato de o país islâmico supostamente estar em busca de desenvolver uma bomba nuclear.





