Petrobras conclui perfuração de poço na Bacia de Santos

Por Da Redação - 9 abr 2012, 19h51

Por AE

São Paulo – A Petrobras informou nesta segunda-feira que concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão 3-BRSA-1032-RJS (3-RJS-697), localizado na área do Plano de Avaliação de Iara, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a 223 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, a cerca de 9 quilômetros do poço pioneiro descobridor, em uma lâmina dágua de 2.150 metros0.

O poço, informalmente conhecido como Iara Oeste, é o terceiro perfurado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-618 (Iara) e atingiu a profundidade final de 6.050 m.

“Os resultados obtidos, comprovados por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade, entre 21 º e 26º API em reservatórios carbonáticos, situados a partir de 5.430 metros de profundidade, demonstram o elevado potencial dos reservatórios do pré-sal nesta área”, diz o comunicado da estatal.

Publicidade

“O consórcio dará continuidade às atividades previstas pelo Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo testes de formação para avaliação da produtividade desse reservatório”, acrescenta a companhia, na nota. A Petrobras é a operadora do consórcio (65%), em parceria com a BG Group (25%) e Petrogal Brasil/Galp Energia (10%).

Publicidade