Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Para atender regulação, Apple deve lançar novo iPhone com entrada USB-C

Membros do parlamento europeu aprovaram nava legislação que obriga as empresas de tecnologia a providenciarem uma porta de carregamento padrão

Por Renan Monteiro 13 Maio 2022, 16h08

Em 2023 o iPhone 15 poderá ter uma nova porta de carregamento, com adaptabilidade USB-C. A Apple está testando em seus novos modelos de celulares a troca do seu atual conector de carregamento para o padrão da indústria, em um movimento que representaria a segunda alteração de adaptabilidade na história dos iPhones. 

Conforme apuração da Bloomberg, para evitar frustrações entre os consumidores, especialmente quem já utiliza os aparelhos, os testes da empresa estão considerando a possibilidade de dupla fonte no carregamento. Após a possível transição para USB-C, a empresa lançará um adaptador que permitirá que os novos iPhones USB-C se conectem a acessórios que tenham portas Lightning (atual modelo).

A mudança não é apenas em função da demanda de parte dos consumidores, mas uma tentativa da empresa em antecipar novas obrigações da iminente regulamentação da União Europeia. No final do mês passado, membros do parlamento europeu votaram, por maioria, na legislação que obriga as empresas de tecnologia a providenciarem uma porta de carregamento comum para telefones celulares, tablets e fones de ouvido. Na prática, a Apple vai precisar padronizar, com portabilidade USB-C, todos os seus dispositivos.

Em comunicado, durante o trâmite da legislação, a Apple criticou a proposta, avaliando que  “prejudicaria a inovação” e criaria uma “montanha de desperdício” se os consumidores fossem forçados a mudar para novos carregadores. De todo modo, nas mais recentes versões, aparelhos como os iPads Pro, Air, Mini já possuem entrada USB-C.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.