Pagamentos com cartões devem atingir R$ 2 trilhões em 2019
Segundo a empresa, os pagamentos sem cartões presenciais representam um terço das 14 bilhões de transações eletrônicas de pagamento no país
O mercado de pagamentos eletrônicos deve crescer 400 bilhões de reais no país em 2019. Essa é a estimativa da Mastercard, líder do segmento no país. Neste ano, o valor das transações deve chegar a 1,6 trilhão de reais e a expectativa para o ano que vem é movimentar 2 trilhões de reais, afirmou o presidente da empresa do Brasil, João Paro Neto, nesta quinta-feira, 6.
A empresa é líder de mercado no segmento de crédito e débito e projeta expansão no mercado de pagamentos sem cartão, tanto nas carteiras digitais quanto no uso de contactless, no qual o pagamento é feito por aproximação de cartão, celular, relógios e outros acessórios.
Segundo o executivo, os pagamentos sem cartões presenciais representam um terço das 14 bilhões de transações eletrônicas de pagamento no país.
Para crescer nesse setor, a empresa afirma apostar em relação com os varejistas para popularizar esse meio de pagamento e também com os emissores de cartões, tanto bancos quanto fintechs, para que essa opção chegue ao consumidor.
Outro setor que está na mira para a difusão desses meios de pagamento é o de transportes. Segundo Paro Neto, a empresa deve expandir o pagamento de aproximação para empresas de transportes públicos em 2019.
Atualmente, a Mastercard opera no setor de transportes públicos em Jundiaí, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Nessas cidades, é possível pagar a passagem de ônibus ou trem com a aproximação do cartão de crédito.
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja

