Clique e assine a partir de 9,90/mês

Oi fecha contrato com Alcatel-Lucent para oferecer TV na internet

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h02

Rio de Janeiro, 10 jul (EFE).- A Oi anunciou nesta terça-feira que assinou um contrato com a francesa Alcatel-Lucent para integrar os sistemas com os quais pretende oferecer televisão online (IPTV) a partir deste ano.

A empresa informou igualmente que escolheu o software Mediaroom, da Microsoft, como sua plataforma para oferecer o chamado IPTV (TV por assinatura mediante protocolo de internet).

A Oi explicou que pretende atender gradualmente à demanda brasileira de televisão pela internet e que, para isso, está implantando uma nova rede de fibra óptica em diversas cidades do país.

A nova rede permitirá o acesso à internet e telefonia fixa em altíssimas velocidades e opções, como poder assistir à televisão em computadores, tablets e telefones celulares.

Continua após a publicidade

‘A estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões’, diz o comunicado da empresa. O serviço será oferecido inicialmente no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O acesso à televisão por assinatura via internet ‘beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa’, indicou a Oi ao citar a possibilidade que o cliente contrate filmes, assista a programas já exibidos, grave aqueles que deseja ver posteriormente e interaja desde o receptor de televisão com suas redes sociais. EFE

Publicidade