Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nubank congela valor do dólar para compras internacionais

O cliente pagará pela cotação do dólar no dia do processamento da compra – antes, o banco considerava o valor da moeda no dia do fechamento da fatura

Por Redação Atualizado em 17 out 2018, 18h52 - Publicado em 17 out 2018, 14h22

O banco digital Nubank anunciou nesta quarta-feira, 17, que vai congelar a cotação do dólar para compras internacionais. Antes, para realizar a conversão, o banco considerava o valor da moeda no dia do fechamento da fatura  o consumidor só descobria o quanto iria pagar no fim do mês. Com a novidade, o cliente pagará pela cotação do dólar no dia do processamento da compra.

Dessa forma, o consumidor não ficará sujeito a variações da moeda americana. A mudança é válida para qualquer gasto internacional  mesmo em compras por sites ou aplicativos.

Sabíamos que muitas pessoas ficavam inseguras ao fazer compras internacionais por não conseguirem prever quanto o dólar vai mudar ao longo do mês”, disse o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. “Trabalhamos para criar uma solução que desse mais transparência e poder aos nossos clientes na hora de tomar essas decisões“.

O consumidor deve lembrar que o dia da compra não é, necessariamente, o dia de seu processamento. A finalização da transação depende de cada estabelecimento comercial e pode demorar até sete dias.

Continua após a publicidade

Publicidade