Nova pesquisa aponta que metade dos brasileiros consome pratos congelados
Estuda aponta que 46% dos brasileiros consumiram algum tipo de prato congelado em 2022
Uma pesquisa inédita da consultoria multinacional Kantar Worldpanel aponta que 46,3% dos brasileiros consumiram algum tipo de prato pronto congelado em 2022. O volume equivale a 27 milhões de lares brasileiros. Segundo a empresa, esse comportamento tem ganhou tração devido à pandemia de Covid-19, além da inflação acumulada no setor de alimentos nos últimos anos.
Em 2022, mais de 19 milhões de lares brasileiros, equivalente a 32,7%, compraram lasanha congelada, colocando o item como um dos preferidos dos consumidores. A pizza pronta também aparece como um dos pratos mais procurados pelos clientes.
O estudo apontou a Perdigão como a marca de alimentos mais escolhida pelos consumidores brasileiros. A empresa diz que além da lasanha, vê grande procura do público por pizza e itens de feijoada congelados. “Temos acompanhado cada vez mais de perto essas demandas, desde as conversas feitas com testes de produtos, a leitura de dados, e outras opções”, afirma Rafael Gonzales, gerente de marketing da Perdigão.