Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nova função do WhatsApp permite fixar conversas no aplicativo

A versão está disponível para usuários Beta do aplicativo; app permitirá selecionar até três conversas que não saiam do topo dos contatos

Por Da redação - Atualizado em 5 Maio 2017, 17h41 - Publicado em 5 Maio 2017, 17h22

Na última segunda-feira, o site norte-americano The Next Web divulgou um novo recurso do WhatsApp, ainda em fase de teste, que permite fixar conversas no alto da tela. Com ele, o usuário poderá manter até três bate-papos ‘preferidos’ no topo da lista: mesmo que cheguem novas mensagens, as conversas selecionadas continuam em destaque.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os usuários do WhatsApp Beta, que recebem antes dos outros internautas esse tipo de atualização. Com o sistema, o aplicativo ganha um novo ícone, parecido com um alfinete, que dá ao usuário a opção de fixar as conversas na parte superior da tela.

Não há previsão para lançamento da ferramenta. Segundo o site que revelou a nova função, a atualização deve chegar em breve aos demais usuários.

Algumas funções do WhatsApp são reveladas pelos internautas antes do ‘lançamento’ oficial, foi o caso do Stories. Ainda em fevereiro, o site WAbetainfo teve acesso a versão do aplicativo com a ferramenta – mesmo sistema utilizado pelo Snapchat, Instagram e mais recentemente, também pelo Facebook.

Publicidade