Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorista de carro automático terá CNH específica

O condutor aprovado nessa categoria não poderá dirigir veículos com transmissão mecânica

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana proposta que permite tirar carteira de habilitação específica para condução de veículos com câmbio automático. A proposta prevê mudança nos exames de direção, e os candidatos poderão ser habilitados a dirigir apenas veículos com câmbio automático.

Isso significa que condutor aprovado nessa categoria não poderá dirigir veículos com transmissão mecânica. Se o fizer, cometerá infração gravíssima, sujeito a multa e retenção do veículo.

O relator do projeto de lei 7746/17 na comissão, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), apresentou um substitutivo ao analisar a sugestão originalmente feita pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que tratava apenas da condução de motocicletas.

“Propomos estender essa possibilidade a todos os tipos de veículos. Afinal, além das motocicletas, motonetas e ciclomotores, a tecnologia do câmbio automático está presente também em automóveis, ônibus, micro-ônibus e caminhões”, disse Hugo Leal.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Beto Ignacio

    Cara que nojo.. pelo que eu sei vc tira carteira para aprender a andar nas ruas e não só para aprender a usar uma bosta de câmbio manual ou automático, seria mais fácil dar escolha para as pessoa aprender a dirigir com uma das duas opções. Mas cadê que eles não autorizam a opção automática na auto escola?. Não fazem porque vão perder a boquinha do esquema corrupto de reprovação, pois teria o maior índice de aprovação aos que pegarem o automatico, por ser mais fácil. Creio eu que mesmo assim, eles iria colocar mais cara a opção mais fácil que é a automática. Bando de canalhas malditos.

    Curtir

  2. Gilberto Mendes

    Quanta CRIATIVIDADE hein??????

    Curtir

  3. Parece brincadeira mas infelizmente não é. Isso é o Brasil

    Curtir

  4. perillo Lopes

    A Ciência tem que estudar nossos políticos.

    Curtir

  5. Chega do governo interferir na vida das pessoas. Políticos incompetentes que não tem inspiração para criar leis realmente úteis para o povo, inventam idiotices desse tipo, sempre bancado por intere$$es inconfe$$áveis.

    Curtir