Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ministro da Economia britânico é otimista sobre crise bancária na Espanha

Por Da Redação 7 jun 2012, 08h33

Londres, 7 jun (EFE).- O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, expressou nesta quinta-feira seu ‘otimismo’ quanto a uma breve uma solução para a crise bancária na Espanha, mas alertou que a resolução do problema não porá fim à instabilidade na Europa

Em entrevista a uma emissora de rádio da ‘BBC’, Osborne pediu aos líderes europeus que, além de contribuir para solucionar a crise na Espanha, tomem medidas para estabilizar a zona do euro.

‘Sou otimista porque as pessoas estão trabalhando duro para encontrar uma solução (para a Espanha), e ela, acredito, está a ponto de chegar. Identificaram o problema, e sei que trabalham para uma solução iminente’, afirmou.

O ministro advertiu, no entanto, que a resolução da crise dos bancos espanhóis não será o antídoto definitivo contra a instabilidade na zona do euro.

‘Trazer estabilidade ao sistema bancário espanhol não vai ser suficiente. É preciso mudanças permanentes para fazer com que esta moeda funcione’, ressaltou.

Em sua análise da situação na Europa, Osborne disse que seria preciso unificar os bancos, apesar de ter descartado a inclusão do Reino Unido em uma iniciativa desse tipo.

‘A zona do euro tolerou bancos frágeis e mal capitalizados durante tempo demais’, afirmou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade