Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mantega vai a Nova York para se encontrar com investidores

O encontro, uma estratégia para atrair capital privado para projetos brasileiros, tem como foco o setor de infraestrutura

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve se reunir com investidores e executivos de fundos de pensão em Nova York nesta terça-feira, segundo uma fonte do governo. O encontro é organizado pelo Bank of America Merrill Lynch para tratar de oportunidades de investimento em infraestrutura no país. A reunião é uma estratégia do governo para tentar atrair capital privado para projetos de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Um porta-voz do Bank of America Merrill Lynch não quis comentar o encontro.

Na quarta-feira, o ministro da Fazenda e outros integrantes da equipe econômica participam de seminário, também em Nova York, organizado pelo banco Goldman Sachs, que abordará a infraestrutura brasileira. No evento, Mantega dará uma palestra sobre a economia brasileira, traçando perspectivas de crescimento para os próximos anos sustentadas, em parte, no programa de concessões em infraestrutura.

Os leilões na área de infraestrutura são a grande aposta do governo da presidente Dilma Rousseff para aquecer a fraca economia brasileira. Nessa fase inicial das licitações, as informações não têm sido totalmente positivas. O leilão de trechos da rodovia BR-262 não teve interessados. E apenas onze empresas manifestaram interesse de participar do leilão da reserva de petróleo de Libra, agendado para 21 de outubro, número abaixo do esperado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que contava com pelo menos 40 companhias.

Leia também:

Dilma cancela regime de urgência para código de mineração

Tombini desmente Mantega sobre redução da intervenção cambial

Governo ‘cai na real’ e reduz projeção do PIB para 2,5%

(com agência Reuters)