Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maior IPO em Hong Kong no ano estreia com queda

Por Da Redação 1 mar 2012, 11h17

HONG KONG, 1 Mar (Reuters) – A petrolífera canadense Sunshine Oilsands viu suas ações fecharem em queda de 3,1 por cento no primeiro dia de operações em Hong Kong, o que ressalta a fraca demanda por novos papéis após a companhia ter levantado cerca de 580 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês).

A empresa com sede em Calgary, ligada a companhias estatais chinesas, entre uma unidade do Bank of China, fechou esta quinta-feira em 4,71 dólares de Hong Kong, depois de precificar o IPO em 4,86 dólares de Hong Kong, no piso da faixa indicativa. O índice de referência Hang Seng index fechou em queda de 1,35 por cento.

“Para companhias de petróleo somos um novo setor”, afirmou o presidente e presidente-executivo da Sunshine, John Zahary. “Uma companhia canadense de petróleo listada em Hong Kong tem algo de inovador”, acrescentou.

O início apagado do maior IPO em Hong Kong desde dezembro foi atribuído às preocupações com a economia mundial e à falta de entendimento entre investidores na Ásia sobre as perspectivas para a companhia.

(Por Alison Lui, Elzio Barreto e Charlie Zhu)

Continua após a publicidade
Publicidade