Macron anuncia acordo para fundo de US$ 100 bi para preservação ambiental
Financiamento climático para países em desenvolvimento está atrasado; objetivo era que, de 2020 a 2025, as nações mais ricas mobilizassem o montante
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira, 23, que os países ricos finalizaram um acordo para cumprir uma promessa de 100 bilhões anuais em financiamento climático para os países em desenvolvimento. O anúncio foi feito durante a Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, da qual é anfitrião.
O grupo, segundo Macron, ucriou também um fundo para a biodiversidade e a proteção das florestas.
O presidente francês anunciou a promessa de financiamento durante o painel final de uma cúpula em Paris para debater uma nova agenda financeira global com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais cerca de 40 líderes mundiais.
Os termos ao redor desse fundo de 100 bilhões de dólares não estão claros, e também não há um prazo concreto para que esse financiamento saia do papel. A promessa havia sido feita na COP16, a conferência climática da ONU de 2009, e endossada pelo Acordo de Paris. O objetivo era que, de 2020 a 2025, as nações mais ricas mobilizassem o montante para que os países em desenvolvimento pudessem fazer frente à emergência climática e responder a seus impactos.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







