PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Lula promete novo prazo para cidades financiarem dívidas previdenciárias

Durante Marcha dos Prefeitos, o chefe do executivo cobrou urgência no projeto de lei que trata da desoneração da folha das prefeituras

Por Kaype Abreu 21 Maio 2024, 13h16

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 21, que o governo federal deve apresentar um novo prazo para o financiamento das dívidas previdenciárias dos municípios, citando renegociação dos juros e teto máximo de comprometimento da receita corrente líquida para os municípios.

Durante discurso na 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o chefe do executivo falou sobre novas regras para o pagamento de precatórios e pediu urgência no projeto de lei que trata da desoneração da folha de pagamentos das prefeituras.

Lula lembrou que na semana passada o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu por 60 dias os efeitos da sua decisão liminar que barrou a desoneração da folha de pagamentos de setores da economia e destacou que o governo e Congresso fecharam acordo sobre o tema – o imposto deve ser retomado de forma gradual a partir de 2025.

O presidente ainda frisou a questão da emergência climática e afirmou que não faltará recursos do governo a qualquer município que tenha demandas como a das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente, a tragédia gaúcha mudou o paradigma de desastres climáticos no País. “Qualquer crise climática que tiver em algum estado, nós faremos igual no Rio Grande do Sul”, afirmou aos prefeitos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.