Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

LG construirá fábrica de TV de LCD no Brasil

Fabricante coreana produzirá no país os módulos que sustentam as telas de cristal líquido

Por Da Redação 10 fev 2011, 11h06

A sul-coreana LG anunciou hoje que vai começar a produzir seus próprios módulos de televisão, um componente importante dos gabinetes de TV com tela de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês), em três países, sendo a primeira fábrica no Brasil. A companhia informou que também vai fabricar os módulos no México e na Polônia, países nos quais ela já tem fábricas de TV com LCD. O objetivo é reduzir custos e tirar proveito de isenções tributárias locais.

Atualmente, a LG Display é a principal fornecedora de módulos de televisão da LG Electronics. Ambas são subsidiárias do LG Group, quarto maior conglomerado sul-coreano em ativos. A LG Display tem três fábricas de módulos de TV: na Coreia do Sul, na Polônia e na China.

A LG Electronics não revelou o volume de investimentos para as unidades planejadas. Em Manaus, onde a LG Electronics opera uma fábrica de TV de LCD, o imposto sobre os módulos de TV importados é de 18%, mas a alíquota sobre os módulos montados nas fábricas locais é bem menor, disse a empresa. “É por isso que a companhia decidiu fazer incursões no Brasil para construir sua primeira fábrica global de módulos”, informou a porta-voz da LG Electronics, Seye Im.

Os contratos com seus fornecedores na Coreia do Sul, onde a LG Electronics não tem fábricas de módulos, serão mantidos, disse a companhia, sem identificar nenhum outro fornecedor além da LG Display.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade