Kraft Heinz investe R$ 380 mi para construir fábrica em Goiás
A fábrica de Goiás é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz, em 2015
A Kraft Heinz Brasil vai investir 380 milhões de reais na construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis, em Goiás. A nova unidade – que deve gerar 500 empregos diretos – entra em funcionamento em abril de 2018.
A fábrica de Goiás é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz, em 2015. Entre os acionistas da Kraft Heinz está a 3G, dos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira, Marcel Telles, e o americano Warren Buffet, da Berkshire Hathaway.
A unidade foi projetada para produzir 15 mil toneladas de condimentos, entre ketchup, maionese, mostarda e molho de tomate das marcas Heinz e Quero. Com isso, a capacidade de produção desses itens terá um aumento de 50%.
Além da nova fábrica, o grupo vai investir 100 milhões de reais na expansão e modernização da fábrica que já possui na mesma cidade, Nerópolis – a unidade foi adquirida quando a Heinz comprou a Quero Alimentos, em 2011.
“O aumento significativo de quase metade da atual capacidade de produção instalada da Heinz Brasil oferecerá a robustez necessária para o atendimento de novas demandas futuras de consumo”, disse Pedro Drevon, presidente Brasil da Kraft Heinz.