
Molho de tomate Heinz (Heinz/Divulgação)
A empresa de alimentos Heinz Brasil vai realizar o recall de 22 mil sachês de molho de tomate. O recall foi motivado pela existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo permitido.
A Heinz protocolou na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, a campanha de recall do molho de tomate com pedaços tradicional, embalagem stand up pouch (laminado flexível) com conteúdo líquido de 340g.
De acordo com a Heinz, a campanha abrange 22.008 produtos produzidos em 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho de 2017. Os produtos foram colocados no mercado de consumo com numeração de lote L25 20:54 M3-1.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
No site da Heinz (www.heinzbrasil.com.br.) há informações sobre o recall. Os consumidores também podem contatar a empresa pelo telefone 0800 773 7737.
O site da empresa tem um comunicado informado que o recall foi voluntário, ou seja, nenhum órgão determinou o recolhimento dos produtos.
“A Heinz Brasil reafirma seu foco total na rigidez do controle de qualidade em toda a sua cadeia produtiva”, informa a empresa.
na presidência há 13 anos há pelo de roedor
CurtirCurtir
Produzido em janeiro? Já foi consumido…tem 4 meses que foi produzido, falta 2 meses para vencer, será que esse produto ainda tá no mercsdo? Só no Brasil mesmo. .
CurtirCurtir
Produzido em janeiro de 2016 e somente em maio de 2017 dizem que o produto tem pedaços de ratos? Gostaria de ver publicado a quantidade de produtos recolhidos. Com a palavras os órgãos competentes e o fabricante.
CurtirCurtir
Heinz pertence ao grupo controlador da Ambev. Esses conglobarmos, como a JBS, cresceram com suporte do governo. Todos são magos. A Heinz americana, quando nas mãos de seu fundador era uma empresa respeitável. Hoje….
CurtirCurtir
Esta empresa é daqueles mágicos da Ambev, tem o homem mais rico do Brasil e nenhuma vergonha na cara, nenhum respeito ao consumidor brasileiro. Quando veio para cá já trouxe produtos contaminados. E por que tanta demora? Não é só na política que transformaram nosso país em um país de m…E quem são os pilantras que ainda compram produtos desta empresa? Os atacadistas, os distribuidores, os supermercados. E quem são os idiotas que compram tais produtos nas lojas?
CurtirCurtir
outra empresa que querem derrubar,já não tem emprego,economia uma bosta e vão colocar pelo em ovo
CurtirCurtir