Instagram volta atrás da tentativa de se tornar TikTok
A rede social anunciou que vai dar uma pausa nos testes que inundaram o feed de vídeos e conteúdos recomendados
Após diversas críticas de usuários pelas mudanças do Instagram, de querer se tornar um novo TikTok, a rede social anunciou que vai pausar os testes realizados nos últimos meses. Eles vinham desagradando até mesmo famosos e influencers.
Nos últimos meses, os vídeos e conteúdos de desconhecidos, as tais “recomendações” inundaram o feed dos usuários, reduzindo a visibilidade das postagens da rede de amigos, aos quais supostamente o usuário tem maior interesse de interagir. “Com base em nossas descobertas e no feedback da comunidade, estamos pausando o teste de tela cheia no Instagram para explorar outras opções, e estamos diminuindo temporariamente o número de recomendações que você vê em seu feed para que possamos melhorar a qualidade da sua experiência”, disse Christine Pai, um porta-voz da Meta, segundo reportagem da Bloomberg.
A decisão acontece dois dias após o presidente do Instagram, Adam Mossouri, sinalizar que a rede ia continuar insistindo nos vídeos, em resposta a um movimento que pede pela volta do antigo Instagram. A campanha “Make Instagram Instagram again” (Torne o Instagram Instagram novamente, na tradução em português), vem ganhando força e recebendo apoio de famosos e influencers, como as irmãs Kylie Jenner e Kim Kardashian. A petição acumula mais de 140 mil assinaturas e 1,6 milhão de curtidas.