ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Ibovespa sobe e renova recorde com decisão sobre IOF; dólar vai a R$ 5,42

Ministro do STF suspendeu os decretos do governo Lula e do Congresso sobre o aumento do IOF e convocou os Poderes para uma negociação conjunta.

Por Redação 4 jul 2025, 17h27

O principal índice acionário brasileiro, que iniciou o pregão desta sexta-feira, 4, em leve queda, passou a subir e encerrou o dia batendo mais uma vez seu recorde histórico, depois da notícia de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu todos os decretos do governo Lula e do Congresso sobre o aumento do IOF e convocou os representantes de ambos para uma negociação conjunta.

O principal índice acionário da bolsa brasileira subiu 0,3% e fechou acima dos 141 mil pontos pela primeira vez, aos 141.368 pontos. É o segundo dia seguido em que a bolsa renova seu recorde. Na véspera, o Ibovespa já havia subido 1,4% e fechado nos 140.927 pontos. Trata-se, entretanto, de um recorde nominal, isto é, sem considerar a inflação sobre os dados históricos.

Em uma sessão esvaziada por conta do feriado da Independência nos Estados Unidos, o dólar subiu 0,3% e encerrou o dia cotado a 5,424 reais.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do programa VEJA Mercado:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.