Häagen-Dazs vai fechar todas as lojas próprias no Brasil
Empresa pretende focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo
![sorvete](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/economia-haagen-dazs.jpg?quality=90&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A General Mills do Brasil anunciou que vai fechar todas as oito lojas próprias da marca de sorvetes premium Häagen-Dazs no País. Em comunicado, o grupo alimentício afirmou que os produtos continuarão sendo vendidos e distribuídos normalmente no Brasil. As lojas estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
De acordo com a nota, a estratégia da companhia é valida somente para o território brasileiro e que a partir de agora a General Mills irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo.
O grupo, que também controla as marcas Yoki, Kitano, Mais Vita e Natural Valley, reafirmou que a importância da marca Häagen-Dazs no portfólio de negócios no País.
“Como parte do crescente segmento super premium de sorvetes, Häagen-Dazs continua sendo uma marca global importante para a empresa e para os negócios no Brasil”, afirma.