Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grupo sueco Ikea vai investir em hotéis

Os locais, que não terão móveis da Ikea, serão operados pela Inter Ikea, uma filial do grupo

Por Da Redação 16 ago 2012, 08h44

A Ikea, gigante sueca dos móveis, anunciou nesta quinta-feira a intenção de entrar no mercado de hotelaria na Europa, com investimentos de um bilhão de euros, segundo o jornal Svenska Dagbladet.

“Procuramos há algum tempo edifícios em toda a Europa e anunciaremos em poucas semanas onde abriremos o primeiro hotel”, afirmou o diretor do projeto para a Ikea, Harald Müller.

O jornal informa que a Ikea pretende abrir, a partir de 2013, pelo menos 100 hotéis na Alemanha, Bélgica, Grã-Bretanha, Holanda e nos países bálticos.

Os locais, que não terão móveis da Ikea, serão operados pela Inter Ikea, uma filial do grupo.

Esta filial, que investirá principalmente no setor imobiliários os recursos obtidos pela marca Ikea, foi adquirida no início do ano por nove bilhões de euros da fundação Interogo, outro braço do grupo.

“O investimento é calculado em nove bilhões de coroas” (quase um bilhão de euros, 1,35 bilhão de dólares), afirma o Svenska Dagbladet, apesar da Ikea não ter divulgado nenhum valor.

Os hotéis serão práticos e terão bom preço, segundo Müller.

“Não aproveitaremos tudo o que é considerado inútil, como por exemplo os hotéis-restaurante, e apostaremos em um bom café da manhã, uma recepção eficaz e nenhuma formalidade no momento de deixar o quarto”, disse Müller.

A Ikea também deseja investir em residências estudantis, mercado que considera abandonado.

Continua após a publicidade
Publicidade