Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Greve dos petroleiros chega ao fim após reunião com tribunal

A categoria protestava contra demissões, a privatização de ativos da Petrobras e a política de preços dos combustíveis da estatal

Por Da Redação Atualizado em 21 fev 2020, 19h02 - Publicado em 21 fev 2020, 18h12

Em greve desde o dia 1º, os petroleiros amotinados aprovaram o fim da paralisação nesta sexta-feira, 21. A decisão foi anunciada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho, ao deixar uma audiência com representantes do movimento. “O acordo foi no sentido de encerrar a greve. Não há mais margem para paralisação”, afirmou o ministro.

Em nota, porém, o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, deixou em aberto novas mobilizações. “O que nosso movimento mostrou é que queremos sempre o diálogo e a negociação, mas que se houver descumprimentos aos acordos coletivos, podemos nos mobilizar novamente”, escreveu. Segundo a FUP, a ocorrência da greve não prejudicou o abastecimento da Petrobras — o que, segundo eles, era garantido pela instituição. 

A categoria protestava contra demissões, contra a privatização de ativos da Petrobras e contra a política de preços dos combustíveis da estatal. Os trabalhadores também afirmavam que a companhia descumpria acordo coletivo de trabalho. Segundo a estatal, todos os compromissos assumidos na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 vêm sendo cumpridos por parte da empresa.

De acordo com ele, os grevistas conseguiram convencer a Petrobras de mudar regras de turnos de trabalho. “O motivo da greve foi resolvido, que era a tabela de turnos”, afirmou. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.