Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gol anuncia compra de mais 15 aeronaves da Boeing

Mercado reagiu bem e ações da companhia aérea tiveram alta de 11,6%

Gol anunciou nesta segunda-feira (16) um novo contrato com a Boeing para a aquisição adicional de quinze aeronaves modelo 737-MAX 8, em uma encomenda que já previa outros 120 jatos. As ações da companhia aérea tiveram alta de 11,6%, comercializadas a 12,50 reais.

Além disso, a Gol converteu a encomenda de 30 aviões do modelo para o 737 MAX 10, aeronave que permite capacidade adicional de 30 passageiros em relação ao 737 MAX 8.

Uma das principais novidades do Boeing 737 Max é a redução no consumo de combustível, que segundo a fabricante chega a ser até 14% menor em relação ao anterior 737-800. De acordo com a Boeing, as extremidades duplas nas asas aumentam sua eficiência e permitem menor uso de combustível.

“Este novo pedido reforça a estratégia de reduzir custos operacionais operando uma frota padronizada e uma malha integrada, permitindo que a Gol continue a reduzir as tarifas nas rotas atendidas pela companhia e também adicionar novos destinos.

“Estamos confiantes de que o 737 MAX 10 oferecerá vantagens competitivas significativas em rotas de alta densidade e em aeroportos com restrições de slots”, afirma o presidente da Gol Paulo Kakinoff, por meio de nota.