Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

GM adere a plano de Doria e diz que vai investir R$ 10 bi

Aporte deve ser feito nos próximos quatro anos nas fábricas de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e de São José dos Campos, no interior do estado

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 19 mar 2019, 15h35 - Publicado em 19 mar 2019, 14h15

Dois meses após ameaçar deixar de produzir no Brasil, caso não voltasse a ter lucro na operação, a direção da General Motors (GM) no país anunciou que vai investir 10 bilhões de reais entre os anos de 2020 a 2024. Com isso, a empresa adere ao plano de incentivos anunciado pelo governo de São Paulo, que dará desconto de até 25% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para montadoras que investissem na indústria automobilística paulista.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, no Palácio dos Bandeirantes pelo presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga. O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, participaram do evento.

Segundo Zarlenga, os investimentos serão destinados a novos produtos. O executivo não detalhou quais são esses produtos nem quanto será investido em cada fábrica. Segundo a montadora, os recursos para o investimento virão de capital próprio da companhia.

Continua após a publicidade

Isenção

O anúncio foi feito depois de quase dois meses de negociações com o governo do estado para a obtenção de incentivos fiscais que garantissem o investimento.

Como solução, o governo apresentou no último dia 8 um programa de incentivo ao setor, que dá descontos de até 25% no ICMS para empresas que apresentarem planos de investir pelo menos 1 bilhão de reais em São Paulo e gerar no mínimo 400 empregos. Para chegar ao desconto máximo, de 25%, a empresa tem de apresentar investimento de pelo menos 10 bilhões de reais, exatamente o mesmo valor anunciado hoje pela GM.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.