Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gisele Bündchen lança desafio para acabar com poluição plástica

Acabar com a poluição plástica é o tema escolhido pela ONU neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje

Por Redação
Atualizado em 5 jun 2018, 17h10 - Publicado em 5 jun 2018, 13h23

A modelo Gisele Bündchen lançou um desafio hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, nas redes sociais. Ela pede que seus seguidores marquem alguém que amam, um amigo e uma empresa com a hashtag #AcabecomaPoluiçãoPlástica. O objetivo da campanha é convencer as pessoas a substituírem plásticos por itens reutilizáveis.

“Se não pararmos com a poluição plástica agora, em 2050 teremos mais plástico que peixes no oceano. Então que tal se todos nós nos comprometermos a não usá-las mais? É fácil, troque por algo reutilizável e marque alguém que você ama, um amigo e uma empresa”, diz ela em vídeo postado em seu perfil no Twitter.

No post-desafio, ela marca a modelo Candice Swanepoel, a chef Bela Gil, o marido Tom Brady e a empresa O Boticário. “Se você não pode reutilizar, recuse! Convido @angelcandices , @belagil, @tombrady, @oboticario e a todos que querem fazer a diferença no mundo para participarem. Por favor, junte-se a nós para combater a poluição plástica”, escreveu ela.

Continua após a publicidade

No vídeo, ela afirma que 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas ao redor do mundo todos os anos. “E muitas acabam no oceano, matando peixes, baleias e até pássaros. E no final acabam parando na nossa comida.”

No fim de semana, autoridades da Tailândia informaram que uma baleia morreu depois de ter engolido mais de oitenta sacolas de plástico. A Tailândia é um dos países onde mais se usa sacolas plásticas, causando todos os anos a morte de centenas de criaturas marinhas que vivem perto das populares praias do sul do país.

O combate à poluição plástica é o tema escolhido neste ano pela Organização das Nações Unidas. De acordo com a campanha da ONU Mares Limpos (Clean Seas), um vilão dos mares são os microplásticos, partículas que medem menos de 5 milímetros e que estão presentes também em cosméticos e produtos de higiene. Pelo menos 51 trilhões de partículas de microplásticos já estão nos oceanos.

Continua após a publicidade

A campanha Beat Plastic Pollution, que tem a Índia como país anfitrião neste ano, convida as pessoas a agirem, individual ou coletivamente, para combater a poluição plástica. Isso pode ser feito por meio de algumas atitudes: parar de usar canudinhos e talheres de plástico, levar sua própria caneca para o trabalho, pressionar autoridades e empresas a melhorar a maneira como administram o lixo, utilizar sacolas de tecido ao fazer as compras e recolher o lixo plástico que encontrar nas praias, florestas e cachoeiras que visitar.

View this post on Instagram

Tag, I’m it! For #WorldEnvironmentDay I’m committed to giving up plastic bags to #BeatPlasticPollution with @UNEnvironment. If you can’t reuse it, refuse it! I am inviting @angelcandices ,@belagil, @tombrady, @oboticario and everyone who wants to make a difference to participate. Please join us to beat plastic pollution and help make a difference in the world? Make a video saying how you are going to do it and tag 3 of your friends to do the same. Then, use #beatplasticpollution TAG, YOU’RE IT! ♻️
Para o #DiaMundiaodoMeioAmbiente, estou comprometida a não usar mais sacolas plásticas para acabar com a poluição plástica com @UNEnvironment. Se você não pode reutilizar, recuse! Convido @angelcandices , @belagil, @tombrady, @oboticario e a todos que querem fazer a diferença no mundo para participarem. Por favor, junte-se a nós para combater a poluição plástica. Faça um vídeo dizendo qual é o seu compromisso e marque 3 amigos. Em seguida, insira #AcabecomaPoluiçãoPlástica

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.