Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Gisele Bündchen lança desafio para acabar com poluição plástica

Acabar com a poluição plástica é o tema escolhido pela ONU neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje

Por Redação
Atualizado em 5 jun 2018, 17h10 - Publicado em 5 jun 2018, 13h23

A modelo Gisele Bündchen lançou um desafio hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, nas redes sociais. Ela pede que seus seguidores marquem alguém que amam, um amigo e uma empresa com a hashtag #AcabecomaPoluiçãoPlástica. O objetivo da campanha é convencer as pessoas a substituírem plásticos por itens reutilizáveis.

“Se não pararmos com a poluição plástica agora, em 2050 teremos mais plástico que peixes no oceano. Então que tal se todos nós nos comprometermos a não usá-las mais? É fácil, troque por algo reutilizável e marque alguém que você ama, um amigo e uma empresa”, diz ela em vídeo postado em seu perfil no Twitter.

No post-desafio, ela marca a modelo Candice Swanepoel, a chef Bela Gil, o marido Tom Brady e a empresa O Boticário. “Se você não pode reutilizar, recuse! Convido @angelcandices , @belagil, @tombrady, @oboticario e a todos que querem fazer a diferença no mundo para participarem. Por favor, junte-se a nós para combater a poluição plástica”, escreveu ela.

No vídeo, ela afirma que 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas ao redor do mundo todos os anos. “E muitas acabam no oceano, matando peixes, baleias e até pássaros. E no final acabam parando na nossa comida.”

No fim de semana, autoridades da Tailândia informaram que uma baleia morreu depois de ter engolido mais de oitenta sacolas de plástico. A Tailândia é um dos países onde mais se usa sacolas plásticas, causando todos os anos a morte de centenas de criaturas marinhas que vivem perto das populares praias do sul do país.

Continua após a publicidade

O combate à poluição plástica é o tema escolhido neste ano pela Organização das Nações Unidas. De acordo com a campanha da ONU Mares Limpos (Clean Seas), um vilão dos mares são os microplásticos, partículas que medem menos de 5 milímetros e que estão presentes também em cosméticos e produtos de higiene. Pelo menos 51 trilhões de partículas de microplásticos já estão nos oceanos.

A campanha Beat Plastic Pollution, que tem a Índia como país anfitrião neste ano, convida as pessoas a agirem, individual ou coletivamente, para combater a poluição plástica. Isso pode ser feito por meio de algumas atitudes: parar de usar canudinhos e talheres de plástico, levar sua própria caneca para o trabalho, pressionar autoridades e empresas a melhorar a maneira como administram o lixo, utilizar sacolas de tecido ao fazer as compras e recolher o lixo plástico que encontrar nas praias, florestas e cachoeiras que visitar.

View this post on Instagram

Tag, I’m it! For #WorldEnvironmentDay I’m committed to giving up plastic bags to #BeatPlasticPollution with @UNEnvironment. If you can’t reuse it, refuse it! I am inviting @angelcandices ,@belagil, @tombrady, @oboticario and everyone who wants to make a difference to participate. Please join us to beat plastic pollution and help make a difference in the world? Make a video saying how you are going to do it and tag 3 of your friends to do the same. Then, use #beatplasticpollution TAG, YOU’RE IT! ♻️
Para o #DiaMundiaodoMeioAmbiente, estou comprometida a não usar mais sacolas plásticas para acabar com a poluição plástica com @UNEnvironment. Se você não pode reutilizar, recuse! Convido @angelcandices , @belagil, @tombrady, @oboticario e a todos que querem fazer a diferença no mundo para participarem. Por favor, junte-se a nós para combater a poluição plástica. Faça um vídeo dizendo qual é o seu compromisso e marque 3 amigos. Em seguida, insira #AcabecomaPoluiçãoPlástica

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.