Galaxy Note 8 chega ao Brasil neste mês a partir de R$ 4.399
O aparelho terá duas opções de memória: 64 GB ou 128 GB

A Samsung apresentou no Brasil seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy Note 8. O aparelho chega ao país no dia 21 de outubro com duas opções de memória: 64 GB ou 128 GB. A pré-venda do smartphone começou nesta sexta-feira. O preço dos aparelhos vai variar de acordo com a memória: 4.399 reais (64 GB) e 4.799 reais (128 GB).
O Galaxy Note 8 chega ao mercado com a missão de concorrer com os novos iPhones da Apple, ainda sem data para lançamento no Brasil, e de superar o fiasco da Samsung com o Galaxy Note 7, que teve problemas de baterias e não chegou a ser vendido aqui. A empresa precisou recolher os aparelhos e suspender sua venda após casos de explosão da bateria.
Para evitar a repetição do vexame, a empresa ampliou a verificação de segurança da bateria: agora são oito pontos, contra cinco da versão anterior. Com isso, a empresa diz ter a mais rigorosa verificação de segurança da indústria.
Entre as novidades do Galaxy Note 8 é a câmera dupla e sua caneta, que a partir de agora consegue traduzir o que é escrito na tela para outros idiomas.
O recurso de tradução permitirá que o usuário passe a caneta sobre o texto e traduza rapidamente não apenas palavras individuais, mas frases inteiras, em até 71 idiomas. Também será possível tirar fotos de uma fachada ou cardápio, por exemplo, e traduzir automaticamente e ainda converter unidades e moedas estrangeiras de forma instantânea.
O smartphone tem o maior display entre todos os dispositivos Note: 6,3 polegadas. A tela infinita permite que o usuário veja mais e role menos.
Promoção
Os consumidores que comprarem o smartphone de 128 GB durante a pré-venda – entre 6 e 20 de outubro – serão presenteados com um kit composto por um carregador sem fio e pelo Samsung DeX (Desktop Experience), que transforma o smartphone em uma espécie de desktop. Para usá-lo, basta encaixar o Note8 na base do DeX, conectar o monitor, o teclado e o mouse.
A promoção é válida enquanto houver estoque – são 3.900 kits – para os smartphones adquiridos nas lojas Samsung física e online ou nos principais varejistas e operadoras do país.