Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futuros iPhones da Apple devem passar a usar entrada USB-C

Recentemente, a Apple adotou o padrão USB-C na nova geração de MacBook e MacBook Pro

A Apple deve adaptar seus cabos de conexão para o padrão USB-C a partir de 2019 – o conector já é comum nos aparelhos Android. O padrão Tipo-C tem formato arredondado e é mais compacto do que sua versão anterior, que possuía uma entrada retangular. As informações foram divulgadas pelo site DigiTimes, que publica notícias sobre a indústria de tecnologia na Ásia.

Dessa forma, a empresa vai aposentar seu famoso conector Lightining. O iPhone 5 foi o primeiro smartphone da Apple a usar esse padrão em 2012.

Recentemente, a Apple adotou o padrão USB-C na nova geração de MacBook e MacBook Pro. Com a adoção do Tipo-C para os smartphones, os usuários podem dispensar o adaptador para conectar os dois dispositivos.

Desde que foi lançado, o conector USB-C está sendo adotado pelas principais empresas de tecnologia. O conector usa um padrão universal que não é detido por nenhuma fabricante.

De acordo com o DigiTimes, a mudança deve afetar iPhones e iPads. Entretanto, a empresa ainda está na fase de design do conector e não deve incluir a tecnologia nos seus próximos lançamentos, segundo o site.

Procurada pela VEJA, a Apple afirmou que não comenta rumores.