Furacão Irma: Como ficam os voos e pacotes para a Disney
Tem viagem marcada? Aéreas dão alternativas para remarcar passagens sem custo
A passagem do furacão Irma pela Flórida neste fim de semana pode alterar os planos de quem tinha viagem marcada para os próximos dias. A Latam informa que clientes com voos agendados para Punta Cana, Havana, Miami ou Orlando até o dia 11 poderão reprogramar a viagem sem custos adicionais.
Para alterar a data do voo em até 15 dias, sem multa ou diferenças tarifárias, os passageiros da Latam devem acessar o site da empresa ou ligar para os telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).
A Azul Linhas Aéreas informou que estuda a possibilidade de cancelar os voos para Orlando. Segundo a empresa, clientes com viagens entre os dias 8 e 10 podem alterar a data na central de reservas sem custo adicional.
Passageiros da Delta com voos entre os dias 6 e 17 com destino a Orlando podem remarcar a passagem sem taxa adicional até 30 de setembro. Na American Airlines, a remarcação sem custo adicional vale para voos marcados entre os dias 5 e 12.
Um dos destinos turísticos de quem viaja para os Estados Unidos é a Disney World. Até o momento, o parque informa que mantém a previsão de funcionamento. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o parque fechou suas portas apenas quatro vezes nos últimos 50 anos por furacões – a última foi em 2016, durante a passagem do furacão Matthew.
A Disney já mudou a data de três cruzeiros que teriam como destino as Bahamas e o Caribe, áreas que atingidas pelo furacão.
Mesmo sem fechar as portas, o parque permitirá que os clientes cancelem ou remarquem visitas em caso de alerta devido à passagem do furacão, segundo o Daily Mail. A remarcação não valerá, entretanto, para eventos e jantares comprados com antecedência.
Agências que vendem pacotes para a Disney informam que haverá possibilidade de remarcar a viagem. A Agaxtur informou que irá dar o suporte necessário para cada consumidor. “[A empresa] sempre preza pela segurança de seus clientes e reitera seu compromisso de bom atendimento”, informa a Agaxtur.