Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funcionários da Petrobras elegem 1o representante para conselho

RIO DE JANEIRO, 6 Mar (Reuters) – O funcionário da Petrobras Sílvio Sinedino Pinheiro venceu a primeira eleição de representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal, informou a petroleira nesta terça-feira.

Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Sinedino é analista de sistemas, está na Petrobras há 24 anos e atua na Gerência de Tecnologia Geofísica da área de Exploração e Produção.

A eleição ocorre em função da lei número 12.353, sancionada pelo ex-presidente Lula em dezembro de 2010, garantindo a participação de empregados ativos nos conselhos das empresas públicas e de economia mista e em suas subsidiárias e controladas. Foi a primeira eleição do tipo realizada na Petrobras e deverá ocorrer anualmente.

Sinedino recebeu 6.972 votos, correspondentes a 53,3 por cento dos votos válidos, de um total de 13.077. O candidato concorrente, João Antônio de Moraes, obteve 6.105 votos, correspondentes a 46,7 por cento dos válidos.(Reportagem de Sabrina Lorenzi; edição de Roberto Samora)