Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Feiras de emprego’ oferecem 9 mil vagas no Rio e em São Paulo

Eventos nas duas capitais terminam nesta sexta-feira e têm ainda cursos de requalificação profissional

Por Da Redação 12 nov 2015, 12h13

Duas diferentes “feiras de emprego”, realizadas simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferecem um total de 9.000 vagas de trabalho nas duas capitais. Os dois eventos terminam nesta sexta-feira.

A Semana do Trabalho, Emprego e Renda, organizada pela prefeitura de São Paulo, foi montada no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. A feira paulistana começou na segunda-feira e está em sua segunda edição, na qual serão oferecidas 7.000 vagas. Na primeira edição, realizada em maio, cerca de 10.000 pessoas passaram pelo local. Dessas, 5.200 tiveram suas fichas pré-aprovadas para recolocação no mercado de trabalho.

O evento cresceu na edição atual, que conta com a participação de 40 empresas – na primeira, foram 16. Empresas como TIM, Drogaria São Paulo, Makro e Habib’s estão entre as que pretendem recrutar profissionais no evento, segundo informações da prefeitura. O posto de atendimento funciona das 8h às 18h.

No Rio de Janeiro, o evento começará às 8h desta sexta e vai até 17h. A feira carioca, criada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), foi batizada de “ABRH na Praça” e será montada no Largo da Carioca, também na região central da cidade.

A ABRH na Praça terá a oferta de 2.000 postos de trabalho, além de 500 vagas para cursos de requalificação profissional em área como gastronomia e construção civil.

Leia também:

Dez dicas para aproveitar melhor a Black Friday 2015

Vendas no varejo caem pelo oitavo mês seguido

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade