PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Facebook acaba com os emojis especiais do Messenger

Recurso foi introduzido em 2016 com objetivo de unificar as figurinhas nas diferentes plataformas, e dar mais opções, como a escolha do tom de pele

Por Da redação
3 out 2017, 17h28

O Facebook decidiu acabar com os emojis diferenciados que havia no Messenger. As carinhas existentes no aplicativo de mensagens, que tinham design diferente das demais plataformas da rede social, voltarão a ser iguais à versão do desktop ou o padrão do sistema. A mudança vem ocorrendo em etapas, de acordo com cada sistema, e não há uma data específica para o fim desses emojis.

O Facebook havia lançado os emojis diferentes para messenger em junho do ano passado, com objetivo de unificar as diferentes plataformas de celulares – como Android e iOS  – e melhorar a representatividade das figurinhas. Foram acrescentados cerca de 1.200 novos emojis. Uma das mudanças era a possibilidade de escolher diferentes tons de pele.

Em nota, o Facebook disse que tomou a decisão de encerrar o suporte aos emojis no seu aplicativo de mensagens “para focar a atenção em outros recursos que podem ajudar as pessoas a se expressar e tornar a experiência no Messenger ainda mais divertida”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.