Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Facebook acaba com os emojis especiais do Messenger

Recurso foi introduzido em 2016 com objetivo de unificar as figurinhas nas diferentes plataformas, e dar mais opções, como a escolha do tom de pele

Por Da redação 3 out 2017, 17h28

O Facebook decidiu acabar com os emojis diferenciados que havia no Messenger. As carinhas existentes no aplicativo de mensagens, que tinham design diferente das demais plataformas da rede social, voltarão a ser iguais à versão do desktop ou o padrão do sistema. A mudança vem ocorrendo em etapas, de acordo com cada sistema, e não há uma data específica para o fim desses emojis.

  • O Facebook havia lançado os emojis diferentes para messenger em junho do ano passado, com objetivo de unificar as diferentes plataformas de celulares – como Android e iOS  – e melhorar a representatividade das figurinhas. Foram acrescentados cerca de 1.200 novos emojis. Uma das mudanças era a possibilidade de escolher diferentes tons de pele.

    Em nota, o Facebook disse que tomou a decisão de encerrar o suporte aos emojis no seu aplicativo de mensagens “para focar a atenção em outros recursos que podem ajudar as pessoas a se expressar e tornar a experiência no Messenger ainda mais divertida”.

    Publicidade