Everblue ultrapassa R$ 3 bi em crédito e amplia presença no mercado de FIDCs
Mercado de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios está crescendo. Patrimônio líquido passa de 800 bilhões de reais
Com os juros no maior patamar em quase 20 anos, o mercado de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) vive um ciclo de expansão no Brasil, ao despontar como alternativa de acesso a crédito para as empresas. O patrimônio líquido da categoria alcançou 809,2 bilhões de reais em setembro, marcando um novo recorde histórico, com alta de 33% em um ano. O volume de novas emissões cresceu 86% nos últimos 12 meses: 81,4 bilhões de reais nos últimos 12 meses.
Nesse cenário, gestoras e originadores independentes vêm ganhando espaço. Um deles é o Grupo Everblue. Com foco na indústria, o grupo já estruturou mais de 7 mil operações e superou 3 bilhões de reais em créditos concedidos. “Quando o mercado entende que há transparência em cada operação, a confiança vem naturalmente. É isso que sustenta relações de longo prazo e captações mais robustas”, afirma Gabriel Padula, CEO da companhia.
A expectativa é que o volume total de FIDCs supere 1 trilhão de reais até 2028, com participação crescente das casas independentes. Segundo Padula, a credibilidade e a governança serão os principais diferenciais competitivos nessa nova fase. “O investidor institucional quer previsibilidade e controle. Quando a estrutura é sólida e o histórico de adimplência é comprovado, o FIDC independente deixa de ser uma alternativa periférica e passa a ser uma opção prioritária.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







