Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

EUA marcam para junho inspeção de carnes no Brasil

Objetivo da expedição é que país volte a exportar o produto para o mercado norte-americano

Por da Redação
25 mar 2019, 21h14

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) planeja realizar auditoria no sistema de inspeção das unidades de carnes suína e bovina do Brasil entre os dias 10 e 28 de junho, informou o Ministério da Agricultura, em nota nesta segunda-feira, 25.

“Este é um passo importante para que possamos a voltar a exportar, num futuro próximo, carne in natura para os EUA”, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no comunicado.

A expedição norte-americana ao Brasil é parte de acerto do presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em visita do mandatário brasileiro a Washington, na semana passada. Com o objetivo de voltar a vender carne para os Estados Unidos, após um embargo por problemas sanitários que já dura cerca de dois anos.

Continua após a publicidade

Na reunião entre Bolsonaro e Trump, acordou-se que o Brasil permitiria importações de cortes suínos norte-americanos mediante “condições técnicas” e, em troca, os EUA enviariam equipe para inspecionar os produtores de carnes brasileiros.

Nos EUA, a ministra Tereza Cristina se encontrou com o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, que sinalizou a visita técnica ao Brasil.

“Tudo ocorreu conforme o acordado com o senhor Perdue. Houve boa vontade dos Estados Unidos e alcançamos o objetivo de nossa viagem”, afirmou Tereza Cristina.

Continua após a publicidade

Segundo o Ministério da Agricultura, “o serviço de inspeção norte-americano pretende verificar se os produtos brasileiros continuam a atender os requisitos sanitários daquele país”.

Não há data prevista para divulgação dos resultados da inspeção.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.