Estudo inédito mostra o tamanho do mercado e o impacto da L’Oréal no Brasil
L'Oréal movimentou cerca de 19,5 bilhões de reais em vendas diretas e indiretas no país em 2023, segundo a consultoria francesa Ásterès

Líder mundial do setor de beleza, a multinacional francesa L’Oréal divulgou nesta segunda-feira, 2, os resultados de um estudo inédito sobre seu impacto no Brasil. O país é o quarto maior mercado de beleza do mundo, e representa 40% do tamanho do setor na América Latina.
A pesquisa, realizada pela consultoria francesa Ásterès, mostra que a L’Oréal movimentou cerca de 19,5 bilhões de reais em vendas diretas e indiretas no país e produziu 400 milhões de produtos na fábrica em São Paulo, em 2023. A empresa tem 22 marcas no seu portfólio e está presente em metade dos lares brasileiros.
A consultoria também apontou que para cada emprego direto na empresa no Brasil, outros 14 são gerados na economia brasileira. Ao todo foram gerados de mais de 43 mil empregos no país, com cerca de 3 mil empregos diretos na L’Oréal. No Brasil, a empresa é parceira do Programa Formare, voltado para capacitação profissional de jovens de baixa renda, há mais de 10 anos.