Salamanca (Espanha), 5 jun (EFE).- A empresa espanhola de embutidos Jamones Aljomar, com sede em Salamanca, reforçará no Brasil e México sua estratégia de expansão e internacionalização para abrir novos mercados.
Os novos produtos da empresa, entre eles os aptos para celíacos (intolerância ao glúten), serão apresentados no México até a próxima quinta-feira no evento ‘México Alimentaria’, que reunirá 400 expositores e espera atender mais de 12 mil profissionais de 25 países.
Depois do encerramento da feira, os responsáveis da empresa seguirão ao Brasil, onde entre 25 e 28 de junho ocorre a feira de alimentos e bebidas ‘Sial Brazil 2012’, em São Paulo.
Consciente da relevância dos dois países no mercado latino-americano, a marca decidiu comparecer nos dois eventos após receber aprovação para exportar e ter realizado um grande investimento, explicou a empresa.
Além disso, seus responsáveis confiam que nos próximos meses possam entrar em 30 países da Europa, América, Ásia e África. Dessa forma, entre 15 e 20% do faturamento de Presuntos Aljomar ocorrerá em mercados internacionais. EFE