Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Elon Musk anuncia volta de Donald Trump ao Twitter

Banido desde janeiro de 2021, ex-presidente americano volta após uma enquete realizada pelo novo dono da rede social

Por Larissa Quintino 19 nov 2022, 22h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ENXURRADA - Donald Trump: a disseminação de mentiras nas suas duas campanhas inspirou imitadores em toda parte -
    ENXURRADA - Donald Trump: a disseminação de mentiras nas suas duas campanhas inspirou imitadores em toda parte - (Scott Olson/Getty Images)

    O novo dono do Twitter, Elon Musk, reativou neste sábado (19) o perfil do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na rede social. O novo dono da rede social realizou uma enquete em seu perfil sobre a volta de Trump ao Twitter. Segundo a votação, 51% queriam a vota do republicano.  Até a noite deste sábad0, 19, o perfil ainda não havia sido reativado. 

    Publicidade

    O Twitter apagou o perfil de Trump (@realDonaldTrump) no dia 8 de janeiro de 2021, dois dias depois de apoiadores do ex-presidente americanoinvadirem o Congresso do país, em ato violento que resultou em 5 mortes. “Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, disse a empresa na época.

    Publicidade

    Agora, Musk usou um tuíte para anunciar o retorno do ex-presidente americano. “O povo falou. Trump vai ser restabelecido”, escreveu o bilionário, após realizar uma pesquisa com seus seguidores na qual perguntava se Trump deveria voltar à rede social. 51,8% de mais de 15 milhões de votos foram a favor do retorno do ex-presidente. “Voz do povo, voz de Deus”, completou Musk, em latim.

    Continua após a publicidade

    A volta de Trump ao Twitter era dada como certa por apoiadores do ex-presidente após Musk adquirir a rede social. Em abril, quando fez a oferta de 44 bilhões de dólares para tornar a companhia privada, o bilionário sinalizou a possibilidade de reativar o perfil de Trump. Na ocasião, o CEO da Tesla e da SpaceX afirmou que “muitas pessoas ficariam muito descontentes” com as empresas tecnológicas se colocando como “árbitros da liberdade de expressão”.

    O retorno de Trump é mais uma polêmica da nova gestão do Twitter. De saída, o novo dono da empresa fez milhares de demissões e na última semana encarou pedidos de desligamento de engenheiros da empresa contrários ao novo esquema de trabalho da rede social, que inclui longas horas de trabalho  e uma ameaça iminente de falência.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.