Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike Batista vende sua participação na BRIX

Lista de ativos vendidos pelo empresário ganha mais um item: a plataforma de negociação de energia elétrica fundada por ele em 2011

O empresário Eike Batista vendeu sua participação em mais uma empresa na tentativa de consertar as finanças do seu grupo de infraestrutura. Em meados de dezembro, ele se desfez de sua fatia na BRIX, uma plataforma para negociação no mercado livre de energia elétrica.

Eike expressou o “desejo de priorizar seu tempo e seus recursos” em 2013 e abandonou a sociedade antes do fim do ano, disse Levindo Santos, executivo-chefe da BRIX, à Dow Jones.

Leia também:

Saldão do Eike: confira o que o empresário já vendeu para pagar dívidas

Quando foi lançada, em 2011, a companhia tinha cinco sócios, cada um com 20% da companhia. Agora, os quatro sócios restantes aumentaram suas participações, segundo Santos. O valor da transação não foi divulgado.

Saldão – Eike pôs à venda uma série de bens em 2013, ano em que viu as ações de suas empresas despencarem na bolsa. Ao final do ano, foi citado pela revista Forbes na lista das personalidades que tiveram suas carreiras arruinadas ao longo de 2013. As vendas incluem desde ações das companhias do grupo EBX até carros e jatinhos.

(com Estadão Conteúdo)