Dona da Louis Vuitton vende 6% a mais no 3º trimestre
O maior grupo de luxo do mundo, LVMH, disse que a receita nos três meses terminados em 30 de setembro totalizou 6,9 bilhões de euros
A LVMH, dona da marca Louis Vuitton, divulgou nesta segunda-feira que as vendas comparáveis do terceiro trimestre cresceram 6% em relação ao mesmo período de 2011. O bom momento nos mercados de champanhe, conhaque e cosméticos ajudou a compensar o menor crescimento nas unidades de luxo de relógios, moda e couro.
O maior grupo de luxo do mundo disse que a receita nos três meses terminados em 30 de setembro totalizou 6,9 bilhões de euros (8,93 bilhões de dólares). O número ficou pouco acima do esperado por analistas, de 6,875 bilhões de euros.
O desempenho do grupo no terceiro trimestre ressalta uma contínua desaceleração se comparada a um avanço da receita de 8% no segundo trimestre e 12% nos três primeiros meses do ano. O grupo, com sede em Paris e dono do champanhe Moet & Chandon, do conhaque Hennessy e das marcas de moda Celine, Fendi e Kenzo, disse permanecer confiante em 2012 “apesar de uma desaceleração econômica na Europa”.
(com agência Reuters)